Sabado, 11 Set: Rentree da Festa SALSASAVIVA, a festa de salsa de Almada

FAQFAQ      SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   QuizzesQuizzes  RegisterRegister  ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

<< NOTÍCIAS E DESTAQUES DO FÓRUM >>

●  Notícias FórumSalsa:     Dados Actuais (05/09/2010): 2177 membros; 20483 mensagens

●  Tópico em Destaque:     Final do Salsa Open, Puerto Rico 2010 - Resultados finais, videos e comentarios  

●  Tópico em Destaque:     Cobo Brothers em Portugal (Lisboa) - Workshops e Festas (17-18 de Setembro de 2010)

●  Evento em Destaque:     SEXTA 3 Set - II MEGA PARTY Salseira - A "Sala", no Cacem      //     SABADO 4 Set - Salsa River Party, Alcantara, Lisboa

Últimas Mensagens

Onde Dançar ?

●  Grande Lisboa

●  Grande Porto

●  Zona Norte

●  Zona Centro

●  Zona Sul

Playlist Forumsalsa: versão Pop-up

Queres dançar???
Goto page Previous  1, 2, 3, 4

Post new topic   Reply to topic     Forum Index -> Forum Geral sobre Salsa
View previous topic :: View next topic  

Qual a razão que leva uma salseira a recusar um convite para salsar de um homem?
Cansada
15%
 15%  [ 10 ]
Não gosta de dançar com estranhos
6%
 6%  [ 4 ]
Ele dança muito mal
19%
 19%  [ 13 ]
Ele dança de mais para ti
10%
 10%  [ 7 ]
Achas que ele tem más intenções (engate)
18%
 18%  [ 12 ]
Nunca recusas
12%
 12%  [ 8 ]
Outra
18%
 18%  [ 12 ]
Total Votes : 66

Author Message
isabelshyne
Master Salsero
Master Salsero

Last Visit: 23 May 2010

PostPosted: 29 Oct 2009 22:57    Post subject: Reply with quote

Olá...

Concordo com o 1º paragrafo do El mariachi... -)

Bjs ...
Back to top
View user's profile Send private message  
salsaking
Salsero Mayor
Salsero Mayor

Last Visit: 04 Sep 2010

PostPosted: 30 Oct 2009 01:32    Post subject: Reply with quote

Boas Mariachi

antes de mais nada obrigado pela a tua opinião.

comcanela escreveu:

Quote:
e se é pré-selecionado(se se encontra na companhia do sexo femenino).
Logo se te encontras quase sempre sozinho num canto á espera de abordarl.

Eu posso ter me expressado mal mas o que eu quero dizer é que eu sou mais solicitado quando saio sozinho.

salsaking wrote:

... mas por exemplo este fim de semana sai sozinho como outros e danço com muitas mulheres sem problema nenhum. Acrescento que sou mais solicitado pelas as mulheres pois, algumas têm alguma embaraço de me pedir para dançar por causa da minha mulher.

Ou seja quando saio sozinho as senhoras parecem me mais à vontade para me pedirem para dançar do que quando saio com a minha mulher.

El Mariachi wrote:

concordo com o que ele diz e queria acrescentar que as pessoas ao entrarem num recinto de salsa não desligam a parte do cerebro referente á atração, libido, etc, e se transformam em robots de dança que só veêm salsa á frente. É claro que em tudo que é social, incluindo a salsa, existe diferentes tipos de valores sociais e cada um com o seu significado.

Eu desligo completamente toda a parte do cérebro relacionado com atracção sexual ou outra qualquer e transformo me num salsadependente que precisa saciar o seu vício, pois quando danço só paro mesmo nas kizombas. Eu só vejo mesmo salsa à frente. Todo o meu organismo entra em efervescência quando começo a ouvir uma música de salsa, seja onde for.
A mulher salseira está acima da componente sexual. Quero dizer que a arte de dançar salsa é muito superior ao simples impulso sexual, por isso acho que o meu cerebro desliga essa parte, quando começo a salsar.

De qualquer maneira concordo contigo que as outras pessoas não o façam.

Este fenómeno só acontece mesmo nas salsotecas porque se for a uma discoteca convencional já olho para as mulheres de uma maneira diferente, ou seja essa tal parte do cerebro já começa a funcionar, lol.
El Mariachi wrote:
Num mundo utopico até seria possivel

Confesso que sou um idealista.

El Mariachi wrote:

Salsa king não fiques chateado com as nossas mulheres pois não podemos viver sem elas... Cool

Quero deixar bem claro que estas salseira que falo, que valorizam o tal valor social em comparação com pessoas que não treinam etc, represantam 1 % de todas as salseiras que conheço. Portanto são uma minoria e também são mulheres que eu não danço nem sequer socializo. Agora 99% das salseiras que é praticamente a maior parte são fantásticas. Por isso Mariacho eu não estou zangado com as nossas mulheres Smile
É verdade que não podemos viver sem elas na salsa, e na vida quotidiana também não.

O que eu quero mesmo é dançar com todas as salseiras simpáticas que houver no mundo.

Boas danças para todos!!!
pedrocanel
Baby Salseiro
Baby Salseiro

Last Visit: 06 Nov 2009

PostPosted: 03 Nov 2009 18:32    Post subject: Reply with quote

Boas a todas/os,

eu sou um rookie nisto e como tal devo adiantar que a minha pouca exepriência traduz-se quase com toda a certeza numa opinião fraquita pois não terá os anos adquiridos por todos estes experts que por aqui vejo.

Por isso, e por não ter ieia do que se vê aqui o meu nome é Pedro e danço há uns meses, nem melhor nem pior que os outros que o fazem há mesmo tempo que eu Smile. (OK talvez um bocado pior mas não queria perder a esperança para já eheeh...pelo menos enquanto me esforçar e gostar de dançar, lá isso não dou de barato)

Quanto às negas, no meu ver, não há que estar a dar demasiada importância às mesmas desde que se use do mesmo que se usa em tudo na vida, alguma ponderação e perceber que todos somos diferentes e que, por mais que tentemos não podemos agradar a todos. Claro que não precisamos de ter ideia de etiqueta ao nível da Paula Bobone para termos ideia que não devemos estar a cheirar mal nem com mau aspecto para convidar uma senhora para dançar (mas vai daí, nem paraandar no meio da rua, por isso...).

Depois, havemos sempre de ter uma pessoa com quem dançamos que nos achas muito brutos a dançar e outras quenos acham leves demais. Mais uma vez é uma questão de dançarmos com as pessoas e ver como corre, como em tudo na vida, há pessoas com quem nos entendemos melhor a falar que outras, não é?? Pois a dançar é o mesmo.

Tudo isto é apenas o meu ponto de vista e não visa ferir susceptibilidades a ninguém. É apenas uma opinião que podem concordar ou não com ela, mas serve para terem mais uma perspectiva do tópico que se fala.

Cumprimentos a todas/os,

Pedro
Back to top
ILA
Baby Salseiro
Baby Salseiro

Last Visit: 22 Jan 2008

PostPosted: 04 Feb 2010 15:43    Post subject: Reply with quote

Olá a todos!

Há mto tempo que n opino aqui e achei este tópico curioso.

Concordo com a Sílvia a 100% e devo dizer que passei de ser constantemt convidada para o ser raramt. Obviamt tem a ver com o facto de não ter a mesma assiduidd que era costume nas festas, mas n acredito que seja só isso e a razão permanece um mistério para mim. Dançava mais qd sabia menos!

Quanto a convidar homens para dançar, já o fiz mtas vezes e posso dizer que até hj n me lembro de nenhuma nega, tive sorte. No entanto, hj em dia admito que selecciono as pessoas com quem danço e n convido nem aceito se n me apetecer, pq odeio fazer fretes e tb n gostaria que os fizessem comigo. Outras vezes, estou simplesmt cansada e tento retribuir mais tarde.

Se sair com alunos ou amigos, danço com eles, claro. Se encontrar amigos, dancem bem ou mal, tb aceito ou convido. Se não conhecer a pessoa, aceito se gostar do que vejo (falo da salsa propriamt dita), por uma simples razão: dou aulas todos os dias e nas raras vezes em que saio, gosto de algum desafio, seja pq a pessoa dança melhor do que eu ou pq tem um reportório interessante ou simplesmt pq é divertido. Tb já aconteceu n conhecer o homem, n o ter visto dançar e aceitar, mas é raro.

Qt ao cheiro... pois, meus amigos, é um problema universal e a ideia do kit é de aproveitar, eu pp vou prevenida pq n gosto de me sentir mal e mto menos q os outros se sintam mal a dançar comigo.

Finalmt, em relação às pessoas em geral reparo que hj em dia há menos troca de pares fora do grupo com que se chegou. Dantes n se viam fronteiras e agora são algo palpáveis, pelo menos é o que me parece, quem quiser que discorde.

Bjs salseiros e hasta luego!

ILA

P.S. Este fds vou salsar a Londres, alguma recomendação?
Back to top
cruzp
Master Salsero
Master Salsero

Last Visit: 23 Aug 2010

PostPosted: 05 Feb 2010 00:05    Post subject: Locais em Londres Reply with quote

Ola ILA

Por acaso estava a dar uma olhada nos posts e reparei na pergunta sobre Londres.

Tenho ido a Londres por motivo de trabalho de quando em quando e há um local excelente mesmo no centro, chamado !Salsa perto de Leicestre Square donde fui já várias vezes durante a semana (o Super Mario até dá lá aulas todas as 2as), no entanto ao fim-de-semana não sei se será tão bom pois deve estar cheio de "penetras", ou seja, gente fora da dança (dado que é um local mesmo central).

Aconselho a visitar a net para saber donde há festas salseiras normalmente organizadas pelas escolas:
http://www.londonsalsa.co.uk/
http://www.london-salsa.co.uk/
http://www.mambocity.co.uk/

Bjs
Pedro Cruz
Back to top
View user's profile Send private message [ Hidden ] Visit poster's website
FranSalsaOS
Salseiro Junior
Salseiro Junior

Last Visit: 02 Apr 2010

PostPosted: 05 Feb 2010 16:58    Post subject: Londres Reply with quote

Desculpem fugir ao tópico.

Espero ainda ir a tempo...

Hoje, sexta-feira, tens o Club The Colosseum em Vauxhall (5 min da estação de metro). É uma festa organizada para ajudar o Haiti e tem duas salas de salsa (cubana e NY) e uma outra com ritmos africanos. A alternativa a essa festa é o tal sítio em Ealing, mambocity.co.uk.

Domingo seria interessante que fsses ao SOS (Salsa on Sundays), em Russel Square, no Royal National Hotel, parte norte, entre as 7 e as 11. Mais tarde do que isso ha o Bar Salsa na Charing Cross Road, já aqui referenciado, muito bom às segundas-feiras principalmente.

Sábado, esta semana, não vejo nada que justifique o esforço.

Boas salsas!
Back to top
anarr
Salsero Mayor
Salsero Mayor

Last Visit: 23 Apr 2010

PostPosted: 08 Feb 2010 17:20    Post subject: Reply with quote

Olá,

Vou ser pragmática, vou contar as recusas deste ano e os motivos:

1ª Recusa: Pessoa que conheço, super brusco na dança, dança frequentemente fora de ritmo, não tem estrutura de dança, a transferência de pesos nos pés é para ele algo quase inexistente, não se importa de desequilibrar a mulher, porque mesmo que ela entre em desequilíbrio ele continua como se nada fosse…ou seja, em caso de engano, etc, não permite que a “comunicação” de dança entre homem e mulher se volte a restabelecer … não ouve a música … é SUPER difícil dançar com ele … Não sou a única a ter esta opinião, logo considero que o problema não seja meu… Ainda assim, danço com ele mas actualmente tenho um problemita num pé, torci. E num Sábado apeteceu-me dançar… Ora, como consigo dançar q.b. com a maioria dos homens, fui sair … mas recusei o convite dele. Quanto muito teria que explicar à pessoa porque dancei com todos os outros e recusei a ele, mas isso teria que explicar porque é que a maioria das salseiras que conheço fogem da pessoa em causa… E garanto que explicar estas coisas é complicado, até porque não se quer que as pessoas desmotivem... mas vejo tanta gente a fugir dele, que não percebo porque ele não se questiona sobre isso … ou questiona-se e mantém-se na dele …

2ª Recusa: num local onde vão salseiros e não salseiros, um jovem pede-me para dançar. Eu tinha acabado de chegar, estava a começar a olhar para a pista, nem sabia quem estava a dançar, e ele convida-me. Não sabia se ele é salseiro ou aventureiro, instintivamente recusei… podem criticar-me pela forma de selecção, mas acidentes acontecem com todos, provocar o acidente é que não … já levei com cotoveladas, pisadelas, etc, faz parte até certo ponto, mas o pessoal que não tem aulas, aumenta exponencialmente esta questão… é extremamente diferente dançar com quem está a começar, do que dançar com quem não tem aulas… nem que seja porque quem começa tem uma ideia da estrutura de como se dança salsa, da base, do movimento… No limite, já vi uma amiga minha a aceitar um pedido de um bêbado que não sabia dançar, e a ter que desistir da dança a meio … Em ambientes mais “salseiros”, aceito muito mais facilmente “desconhecidos”, é o factor probabilidade a funcionar.

Recusas todos nós levamos, até as mulheres … O importante é tentar perceber os porquês, caso seja algo para melhorar, eu pessoalmente faço um esforço nesse sentido… em tempos até me inscrevi numa turma de salsa cubana porque por vezes aparecem pessoas no Barrio a querer dançar cubano, é raro, mas aparecem … percebi isso e tentei aprender para “desenrascar” … quando não dá, não dá ... mas raramente não dá ...
salsaking
Salsero Mayor
Salsero Mayor

PostPosted: 27 Feb 2010 21:26    Post subject: Reply with quote

Boas pessoal,

aqui falou-se muito na palavra "frete".

Eu sinceramente nunca senti que fiz algum frete com qualquer senhora, pois nós homens temos a vantagem de conduzir a senhora e tentamos sempre estar ao "nível" dela.

Em relação às salsas perdidas acho que elas só são efectivamente perdidas quando estamos sentamos com o corpo todo a pedir salsa e não existe nenhuma salseira para dançar.

Tenho a impressão que a mulher sente mais essa questão do frete.

O que dizem os salseiros? Já fizeram muitos fretes??
bigman
Salseiro Junior
Salseiro Junior

Last Visit: 08 Mar 2010

PostPosted: 08 Mar 2010 11:46    Post subject: Reply with quote

Acho que as salseiras lidam bem com essa cena do "engate"...até porque hoje em dia não são só os homens que tomam a iniciativa...!

Não acho que isso seja problema como diz a Sivia Bi....ela é mulher ela saberá...mas em todos os locais há pessoas que fazem disso a sua forma de estar e não é por causa disso que têm problemas, bem pelo contrário estão sempre na maior rodeados por muitas e sempre disponiveis mulheres.
Back to top
bigman
Salseiro Junior
Salseiro Junior

Last Visit: 08 Mar 2010

PostPosted: 08 Mar 2010 12:20    Post subject: Reply with quote

Acho que as salseiras lidam bem com essa cena do"engate" até porque nos tempos que correm não são só os homens que tomam a iniciativa...

Em todos os locais onde se dança há pessoas que fazem disso a sua forma de estar e não é por esse motivo que não estão sempre rodeados de belas e disponíveis salseiras!
Back to top
AnaP
Master Salsero
Master Salsero

Last Visit: 14 Jul 2010

PostPosted: 08 Mar 2010 16:48    Post subject: It take two to tango!!! Reply with quote

Não falo aqui há séculos!!! Não tenho tido tempo de vir até cá. Mas hoje apeteceu-me...
Talvez por ser o dia da mulher! Grandes danças irmãs salseiras!!!

Sobre o tópico:
Danço há muitos anos (cerca de 10) e tanto quanto me lembro contam-se pelos dedos das mãos as vezes que recusei uma salsa a um salseiro (ou mesmo a um não salseiro). Quase sempre me divirto e tenho gosto de aprender formas diferentes de dançar.
Algumas vezes, contudo, não o faço por prazer mas por cordialidade, entreajuda, solidariedade, simpatia, dever ou amizade. Já me aconteceu nesse contexto ter surpresas desagradáveis. Uma vez alguém bastante iniciado e fora de ritmo disse-me: "Desculpa mas prefiro dançar kizomba contigo porque na salsa não acertas..." Sad

Prefiro dançar com pessoas simpáticas e charmosas, sensíveis, com ritmo, criativos, atentos à segurança da parceira e às novas formas de dançar, que se esforçam e evoluem, e que dominando se deixam dominar Smile. Penso que é nessa intenção e cuidado que está o segredo de dançar bem, independentemente do nível técnico que se atingiu.

"It takes two to tango..."

Acho que é assim que se diz (corrijam-me os erros please).

Beijos princesas e principes salseiros

PS: Porque estão agora todos camuflados nas fotografias/nicks? Antigamente sabiamos com quem falávamos...
Era mais corajoso e interessante, pois ajudava-nos a conhecer melhor os nossos pares com quem raramente temos ocasião de falar

Last edited by AnaP on 09 Mar 2010 02:08; edited 1 time in total
Back to top
Sergdb
Gran Salseiro
Gran Salseiro

Last Visit: 09 Mar 2010

PostPosted: 08 Mar 2010 18:11    Post subject: It Takes Two To "Salsa"! Reply with quote

Ai, Antigamente...

"ó tempo volta para trás..."

Hoje, a todas as Dançarinas, até às que recusam convites Razz Um Beijinho.

Um especial à Ana. Smile ...como o tempo passa...
Back to top
Silvia bi
Doctor Salsero
Doctor Salsero

Last Visit: 26 Jul 2010

PostPosted: 09 Mar 2010 16:10    Post subject: Reply with quote

Olha a Ana e o SérgioDB! Smile

Que bom!!!

Concordo com a Ana a 100%, inclusive no que diz respeito a não haver fotos do pessoal! Very Happy

Beijos!!

Sílvia bi!!!
Back to top
View user's profile Send private message   MSN Messenger
AnaP
Master Salsero
Master Salsero

Last Visit: 14 Jul 2010

PostPosted: 09 Mar 2010 20:15    Post subject: Reply with quote

Olá Silvia!!!

Pois, os antigos também tem uma palavra a dizer neste tópico e sempre é uma forma de nos rever-mos Smile
bj
Back to top
salsaking
Salsero Mayor
Salsero Mayor

PostPosted: 12 Mar 2010 00:31    Post subject: Reply with quote

bigman

Queres dizer que os engatatões andam sempre rodeados de salseiras???
Achas bem que os homens tenha uma atitude de engate nas salsotecas em vez de pura dança?

Desculpa mas não percebi bem a tua intervenção.

Obrigado
Post new topic   Reply to topic     Forum Index -> Forum Geral sobre Salsa All times are GMT
Goto page Previous  1, 2, 3, 4
Page 4 of 4

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum